Correio Popular Notícia



Semusa destaca melhorias na Saúde de Ji-Paraná

Data da notícia: 27/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111228d1.jpg[/IMG] (Da Redação) Transparência, responsabilidade, juventude e técnica são alguns dos destaques do trabalho que vem sendo realizado, desde o início deste ano, pelo secretário de Saúde de Ji-Paraná, médico Abrahim Chamma, possibilitando, a cada dia, melhores condições de vida e saúde a população. (A Semusa (Secretária Municipal de Saúde) comprou uma ambulância com recurso próprio, tem economizado combustível, investido em medicamentos e materiais, reformado as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e o Hospital Municipal), reestruturado as salas de vacinas, contratado médicos, treinado agentes de saúde, intensificado as campanhas educativas, entre outros visando melhorar o atendimento na Saúde e atender as reivindicações da comunidade.
Entre as melhorias realizadas pelo secretário municipal de Saúde estão: o atendimento especializado no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); Implantação do Núcleo Epidemiológico no Hospital Municipal; Contratações de médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) KM 5, São Francisco e Nova Brasília, que ganhou também um aparelho de eletrocardiograma; Ambulância para a UBS Nova Colina; Intensificou o tratamento para quem deseja parar de fumar na UBS 2 de Abril, com atendimento psicológico; Reestruturação da cozinha e da lavanderia do Hospital Municipal; entre outras melhorias que atendem as reivindicações da população de Ji-Paraná e dos municípios, que fazem parte do Plano Diretor de Regionalização.

MATERNIDADE - Visando oferecer praticidade e garantir a criança o seu direito a uma identidade, a Semusa implantou um Posto do Cartório de Registro Civil no Hospital Municipal de Ji-Paraná. O Posto de Registro Civil na maternidade é uma das melhores formas de garantir que todas as mães, que dêem à luz no hospital, obtenham o registro do bebê recém-nascido sem dificuldade. O documento básico a ter em mãos para o registro é a Declaração de Nascido Vivo (DNV), que será emitida pela maternidade, e os documentos de identidade dos pais.
Na maternidade são realizadas palestras com apresentações de vídeos educativos sobre diversos assuntos como, por exemplo, a importância e como amamentar a criança. A sala de vacina da Maternidade foi reestruturada e oferecem às vacinas BCG, primeira dose da hepatite B, Vitamina A, entre outras.

TERAPIA DO RISO - O grupo da Terapia do Riso iniciou, no mês de outubro, os trabalhos na ala da pediatria do Hospital Municipal em Ji-Paraná. As crianças receberam diversos brinquedos e brincam com os palhaços. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) apóia a iniciativa de um dos seus funcionários, o enfermeiro Valtoir Cunha, que implantou este projeto no Hospital Municipal. A finalidade é promover o bem-estar dos pacientes, por meio de brincadeiras, leitura e diálogo, além de minimizar o stress, melhorar o tratamento e humanizar o ambiente. A Terapia do Riso é formada por pessoas que fazem parte do Grupo de Teatro da Terceira Idade do Centro de Convivência do Idoso.

Fonte:






Noticia vista 11000 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.